Pular para o conteúdo principal

12/08, O Dia que o respeito e a democracia valeu menos que nada!

Projeto de Lei "De Comum a Onofre Lopes", o circo com cartas marcadas.
Entenda:
Ontem, 12/08, na sessão plenária da Câmara Municipal, "casa do povo", a população que mora no Comum compareceu em peso levando cartazes e inclusive um abaixo assinado com centenas de assinaturas validas diga-se de passagem ao desinformado vereador. Tudo isso para que alguns vereadores, precisamente os nove que votaram ou foram induzidos a votar a favor da mudança de nome do lugar poderem analisar melhor o projeto, pois, a grande maioria da população não aprovou a mudança, não por Onofre Lopes não merecer e sim por que Onofre Lopes sempre fez questão de dizer que era COMUNENSE com orgulho.

"Plateia" formada em sua maioria por contratados municipais! Para o caso de discórdia a imagem.
Do verbo perguntar não ofende "O que realmente ganham com isso esses vereadores?" afinal o projeto não traz benéficos diretos, e não foi aceito pela maioria, isso foi provado ontem, não viu quem não quis ver. Sim existem aqueles que são a favor, mas, como as imagens mostram são Diretores, Professores, ASG´s, enfim contratados da prefeitura municipal, que tem os mesmos direitos dos demais, mas, necessitam de seus empregos, não dizendo que estavam ali contra vontade, mas claro aceitaram representar e dizer Sou Onofrelopense desde criancinha. De qual quer forma foram e são minoria, e vivemos em um país democrático, em que deveria ser respeitado a vontade daqueles que são maior numero, afinal foi assim que os vereadores foram parar ali.  

Infelizmente mas uma vez foi dada a prova de que a vontade popular em Monte Alegre só esta sendo aceita e ouvida quando convêm aos interesses dos mesmos que nós pagamos os salários, vereadores, prefeito, enfim.

Finalizando...
Por fim o projeto não foi reavaliado, Comum é Onofre Lopes, o vereador Heriberto Chagas (PMDB) autor do projeto fez um discurso clichê (ou seja, Comum "desculpe o trocadilho") e ao fim da sessão foi embora sem falar mais nada nem com ninguém, aplaudido por alguns e vaiado pela grande maioria, fechando assim mais um capitulo no minimo vergonhoso em Monte Alegre, cidade sorriso do agreste, que se entristece ao saber que o desejo de poucos vereadores que se dizem representantes do povo, mas, representam pouca coisa, é maior que o desejo da população que é a direta interessada no assunto, os "Comunenses Sisinhô" que são grande maioria diga-se de passagem, e são aqueles que os colocam na Câmara Municipal com a promessa de serem representados.

Lembrando, o vereador Rivanildo Barreto foi contra o projeto e a vereadora Gea Galvão não votou, os demais foram a favor ou foram induzidos a votar por acharem em um jogo de carta marcada feita na outra sessão que a maioria da população da comunidade concordava com o projeto, quando novamente somente contratados e outros poucos foram levados para representar aqueles que nem mesmo sabiam do projeto.
"A única coisa que torna possível a identidade é a ausência de mudança"
(Gertrude Stein)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.