Pular para o conteúdo principal

Atenção Conselhos Tutelares que já receberam a EQUIPAGEM, comunicado importante sobre o VEICULO.

Tendo em vista o previsto na Lei nº 9.504, de 1997, e na Instrução Normativa nº 06, de 2014, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, enviamos esse comunicado com o objetivo de orientar as condutas a serem seguidas durante o período denominado defeso eleitoral, que se inicia no dia 05 de julho e se estende até o dia 26 de outubro, caso as eleições sigam para o segundo turno.

Durante esse período, estará suspensa a aplicação da marca do Governo Federal "Brasil. País Rico é País sem Pobreza." não apenas em ações de publicidade, mas em toda e qualquer espécie de comunicação que possa ser utilizada como meio de divulgação, independentemente de suas finalidades e do suporte utilizado (automóveis, panfletos, sites, etc).

Além da logomarca e do slogan do Governo Federal, ao longo do defeso eleitoral também está proibido o uso de marcas e identidades visuais vinculadas aos atos, programas e campanhas dos órgãos públicos federais. Tais marcas ou identidades visuais devem ser, nos termos da legislação vigente, apagadas ou cobertas. Para os veículos destinados aos conselhos tutelares, solicitamos que cada município providencie a cobertura da marca do Governo Federal, em lugar da retirada do adesivo, a fim de preservar o grafismo original para o período posterior ao término do defeso eleitoral.

A restrição ora mencionada não se aplica aos grafismos específicos do Conselho Tutelar (faixa de cor amarela no para-brisa e adesivos das portas dianteiras), e tampouco aos dizeres "Uso Exclusivo em Serviço" e "Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República".

No caso específico do slogan do Disque 100, não há necessidade de cobertura por se tratar de um serviço de caráter continuado voltado para a população. Nesse mesmo sentido, a identidade visual da Campanha Proteja Brasil, vinculada ao serviço do Disque 100, não precisa ser apagada ou coberta. Em resumo, somente a marca do Governo Federal "Brasil. País Rico é País sem Pobreza." deverá ser coberta, de modo a preservar e conservar o grafismo dos carros (conforme fotos abaixo).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo