Pular para o conteúdo principal

O BOLO DA MISÉRIA E O NÃO CUMPRIMENTO DA LEI!!!


       Na quinta-feira (29/5), os professores do turno noturno do CEJMAF fizeram um bolo para reivindicar o piso salarial de 8,32% que está atrasado desde Janeiro/2014.



        O bolo foi intitulado da MISÉRIA pelo motivo de o gestor não cumprir com a lei federal. Nós, professores, simbolizamos com os pedacinhos do bolo distribuídos para os alunos a falta de compromisso por parte do prefeito com a Educação.


       O sindicato dos professores até o exato momento não teve a oportunidade de renegociar as reivindicações com o gestor.



Os alunos do CEJMAF se juntaram no protesto com os professores.



   Às 8:32 da noite, os professores foram para o pátio da escola em protesto contra esse governo municipal que não é sensível para com a Educação, pois o piso é direito nosso.

   Protesto na Escola Centro Educacional no turno noturno não deixou os alunos sem sua devida aula. Estamos apenas passando para os alunos os problemas da Educação do nosso município!

 
Palavras de uma professora: "Vergonha para nossa cidade, professores sem o seu direito, tendo que está mendigando, lembrando, falando e pedindo um direito que é por lei da categoria. Sinceramente, nos envergonha, mas isso só deixa claro que a educação não é prioridade para alguns políticos, observamos a desvalorização constante desses profissionais, quando antes a desvalorização era apenas com o professor. Hoje é com as leis. E, sinceramente, me respondam: o que é um país onde suas leis não são respeitadas, nem tão pouco cumpridas?"
 
 


No turno matutino, os professores fizeram o protesto no dia 30/5. Os alunos não foram prejudicados com o protesto.


Reivindicação ao reajuste de 2014, que até está data não nos foi repassado.


O piso salarial é lei, faça valer.


Já é o quinto mês sem o reajuste de 8,32% que deveria ter ocorrido desde janeiro de 2014, no entanto, o gestor ainda continua relutante em repassar o recurso de 8,32% que destinado para tal.


 
A LUTA CONTINUA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo