Arena das Dunas está oficialmente inaugurado.

O estádio Arena das Dunas está oficialmente inaugurado. Com o desenlace da faixa e o primeiro chute na “Brazuca” (nome oficial da bola da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014) ontem, pela presidenta Dilma Rousseff (PT) e pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a estrutura do Rio Grande do Norte passa a ser a sétima entre as 12 sedes do mundial a ter as obras concluídas e as instalações prontas para uso. No entanto, o local ainda não possui o habite-se da Prefeitura e a liberação do Corpo de Bombeiros.




A presidenta chegou ao estádio às 17h55, quase duas horas após o horário inicialmente marcado. Assim que chegou, Dilma conversou com autoridades, ex-jogadores e dirigentes do Comitê Organizador Local (COL) e da Fifa. O bate-papo mais demorado se deu com o ex-jogador potiguar Marinho Chagas, eleito o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974.

Sempre acompanhada da governadora Rosalba Ciarlini, Dilma Rousseff fez uma rápida visita à exposição organizada por artistas plásticos potiguares sobre o tema Copa do Mundo, onde foi presenteada por um quadro de Iaperi Araújo. Houve pouca conversa. A presidenta permaneceu menos de duas horas em Natal, a maior parte dentro do gramado, onde acenou ao ser aplaudida, posou para fotos com trabalhadores das obras do estádio e respondeu a duas perguntas da imprensa. Por pouco não protagonizou um tropeção quando descia as escadas do camarote presencial para a arena.

Sobre o estádio, a presidenta disse ser este “tão bonito quanto Natal”. Ela afirmou também que se sente feliz porque o orçamento para construção da estrutura não ultrapassou a cotação inicial, ao contrário, foi concluído com um preço 3% abaixo do valor previsto. “E um Estado, como o Rio Grande do Norte, com um imenso potencial turístico, o que ajuda”, frisou.


Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.