NOTA DE REPÚDIO

Até o dia 11/08/2013, todos os municípios deveram realizar as suas Conferências Municipais ou Inter-Municipais de ‪#‎Cultura‬ para poderem validar seus delegados para participarem da Conferência Estadual que irá ser realizado nos dia 17 e 18/09/2013, ou até mesmo da Conferência Nacional que será realizado em Novembro/2013. 

A realização da Conferência é componente obrigatório para a Implantação do Sistema Municipal de Cultura - SMC, Sistema este que que dará aos municípios recursos financeiros para investirem na área da Cultura. A Conferência pode ser realizada independentemente do Município tenha ou não aderido ao Sistema Nacional de Cultura - SNC. A Cidade de Monte Alegre/RN infelizmente não irá realizar a Conferência Municipal de Cultura, alegando que até o momento não foi feita a "Adesão ao SNC" e que a "Conferência não será válida".

Deixo a minha indignação por este ato estupido por parte dos Gestores Municipais, de não realizarem a 2ª Conferência de Cultura de Monte Alegre, que estava marcada para o dia 08/08/2013. É lamentável a falta de capacidade e de informação dessas pessoas que não têm a menor ideia do que seja isso. Falo com propriedade no assunto, por ser Assessor e Consultor em Cultura em algumas Cidades do RN e faço com muita seriedade e competência.

Faço um apelo ao Sr. PREFEITO de Monte Alegre que leve a sério a #Cultura de nossa Cidade, e que nomeie uma pessoa responsável para poder conduzir com respeito e dedicação a Cultura Montealegrense.


Att: José Carlos Marques postado no Facebook

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.