Pular para o conteúdo principal

Manifestantes saem às ruas em protesto

Manifestantes de quatro capitais do país foram às ruas, no início da noite de ontem, protestar contra o reajuste na tarifa do transporte público de passageiros. São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro e Natal foram palco de cenas de vandalismo e desordem provocadas por uma ala mais radical dos manifestantes. Na capital do Rio Grande do Norte, um estudante caiu do viaduto do Quarto Centenário enquanto os demais integrantes do movimento se dirigiam para a avenida Prudente de Morais. O protesto foi encerrado por volta das 22h, após quatro horas e meia de muito tumulto, pichações, descumprimento de ordem judicial, pneus queimados, fogueiras nas esquinas das avenidas e revolta dos demais usuários que esperavam os ônibus nas paradas.



 O protesto de ontem foi iniciado às 17h, ao lado do shopping Via Direta, pouco tempo depois do juiz federal Magnus Augusto Costa Delgado autorizar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar utilizem as tropas de choque durante a manifestação. Indiferentes a ordem, os manifestantes logo ocuparam todas as faixas da BR-101, em ambos sentidos. A mobilização ocorreu dois dias depois da redução de dez centavos aplicado à tarifa de ônibus, devido à desoneração tributária.

O grupo era composto por cerca de 500 manifestantes. Alguns cobriam os rostos com máscaras e camisetas e, munidos de latas de spray de tinta, picharam as muretas de proteção da BR com palavras de baixo calão. Uma fogueira com vários pneus foi acesa. O trânsito foi desviado por agentes da PRF na altura da Árvore de Mirassol.


 A PRF tentou negociar a liberação de pelo menos uma faixa para o fluxo dos veículos. Alguns manifestantes concordaram, mas a maioria preferiu desobedecer outra decisão judicial que proíbe a ocupação da BR-101 para realização de protestos. O grupo caminhou até a passarela localizada no bairro de Potilândia. Lá, uma parte decidiu promover um “roletaço”, outros manifestantes decidiram seguir com a caminhada até as imediações do shopping Midway.

Durante a caminhada, o grupo resolveu subir o viaduto do Quarto Centenário para ter acesso à avenida Prudente de Morais. Quando passavam em cima do viaduto, um estudante identificado apenas como Matheus caiu de uma altura de aproximadamente sete metros.  Agentes da PRF realizaram os primeiros socorros mesmo com a desaprovação da maioria dos manifestantes, que jogou objetos contra os policiais enquanto exigiam a presença de uma ambulância do Samu. O estudante foi levado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho.



O restante do grupo seguiu em caminhada pela Prudente de Morais até o Midway Mall. Durante o percurso, promoveram cenas de vandalismo. Em algumas esquinas, atearam fogo em objetos de madeira e pneus. Na esquina das avenidas Bernardo Vieira com Hermes da Fonseca, o grupo jogou bola e fez uma ciranda. O subcomandante do BP Choque, major Marlon de Góis, afirmou que a polícia estava pronta para agir. “Mas não foi necessário. Acompanhamos o protesto de perto e o que podemos observar é que uma parte estava de fato reivindicando e outra estava pronta apenas para o confronto”, disse.

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo