Exercício de cidadania, e um direito do povo!!!

Olá W........, que foi meu professor um dia, que me ensinou muito do que um cidadão necessita para poder enfrentar a vida de maneira digna, um dia elogiou meus poemas, conheceu um pouco do que posso fazer. Por você sempre tive grande respeito e em momentos orgulho por um dia ter sido seu aluno. Hoje você não mais no lugar de um professor, mas da administração junto aos líderes políticos que nós elegemos para “fazer progredir” nossa cidade, “se intitula jornalista” e possui um posicionamento político junto a atual gestão que EU também ajudei a eleger acreditando ser o melhor para nossa cidade. Pois bem, eu hoje estou no lugar que você esteve um dia, sou professor, artista visual e também possuo formação na área da saúde com especialização na área e ambas as minhas formações tive juntado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e antes que ache que eu estou querendo me promover ou “ME MOSTRAR” com o que disse anteriormente quero dizer que mais á frente te explico o porquê especifiquei minhas formações.


Em PRIMEIRO lugar quero me posicionar em relação aos seus comentários sobre a manifestação, protesto, ato, em fim, como queira chamar. “Estou até agora, como se diz aqui no nordeste ABESTALHADO” com seu posicionamento. E um momento em que não apenas o Brasil, mas todo o mundo clama por mais educação, saúde, cidadania, reformas políticas entre outras você faz questão de dizer que esse protesto é “uma palhaçada, um fiasco” como assim? Que a nossa cidade respire política eu até compreendo, mas ver você se posicionar dessa forma, chega até me decepcionar. Não vou ser hipócrita em dizer que em meio a manifestação tivesse pessoas que realmente estivesse apenas levando tudo para o lado político, mas com que CAPACIDADE você consegue generalizar uma manifestação como está?  “uma cidade muda não muda”. Todos que se dispuseram a participara do movimento estão de parabéns de numa cidade minúscula como a nossa ter coragem de mostrar sua cara na rua e de dizer que está indignado com a administração ainda que só esteja na administração num período de 6 meses.

Os cartazes que pedem mais saúde, mais cidadania, e mais segurança estão errados em sua reivindicação?

Sabemos que não. Basta necessitarmos de um atendimento médico de uma complexidade mínima como uma medicação para dor etc que no hospital está faltando, não digo que é todas as medicações, disso não tenho conhecimento. Este mês que se passou necessitei, assim como várias outras pessoas de atendimento e fui atendido, mas faltava medicação. Na sala de administração de medicação falta o mínimo que é papel toalha para os técnicos enxugarem às mãos após a anti-sepsia. Alguns técnicos usavam de técnicas erradas para realizar procedimento , eles necessitam de um treinamento, melhor condições de trabalho, entende porque quis especificar minha formação? Para não dizer que sou leigo.

Precisamos de + saúde sim.

Precisamos de mais segurança e está claro e evidente este ponto. Nossa cidade tem sofrido assaltos constantemente e necessitamos de mais segurança. De CAPACITAÇÃO para os nossos guardas municipais que tem por DEVER GUARDAR NOSSO PATRIMÔNIO PÚBLICO E “SOMENTE” e você sabe bem porque friso isso.

Mais cidadania, mais lazer, mais cultura. Tivemos um fracasso nas festas juninas de 2013 na qual toda população montealegrense, depositou altas expectativas. Você relata em seus comentários o fracasso do movimento, eu relato o fracasso dos nossos festejos juninos, comparo o publico que freqüentou as bandas no período junino com o publico da manifestação e juro que não sei onde tinha menos e nenhum dos dois mereceu o público atingido, infelizmente.

Não estou aqui para ser do lado da Ex-prefeita ou do atual prefeito, longe de mim. Votei no prefeito do PMDB e em Heriberto Chagas não para adorá-los, mas para cobrar deles que façam mais e para que saibam que nunca vai estar bom porque a população montealegrense não merece o bom, merece o melhor e eu ainda acredito que a atual gestão pode fazer isso e é por isso que sempre que houver mobilizações eu estarei sempre que possível para em uma só voz dizer que “está tudo errado” assim como se fizer direito eu serei o primeiro a elogiar, não que estejam fazendo caridade ou algo demais, mas apenas as suas obrigações para com a sociedade. Isso que lhe digo agora já disse pessoalmente em uma reunião ao Sr. prefeito quando lhe apresentei um projeto. Disse a ele que teria cidadãos que lhe cobraria para que fizesse direito e ele me disse que isso não seria necessário, vejo que começou mal. Espero que tudo mude para melhor, ou estaremos nas ruas outra vez e cada vez seremos mais.

Não concordei em muitos pontos com a antiga gestão, mas não vejo necessidade de atingi-los com palavras como fez você. Ficou feio W. Não perca o respeito dessa forma, já que se intitula jornalista e que está fazendo parte da equipe da atual gestão como professor, acredito, que você era melhor em ambos os aspectos. Existem formas de defender nossos ideais só não dá pra pensar que tudo é por perseguição política da antiga gestão em meio aquela “palhaçada” como disse você tem muitas pessoas que não pensam dessa forma. E sabe por que essas ruas não estavam cheias como em um comício em épocas de campanha? Medo, e você sabe do que falo, isso são meias palavras...como na poesia lembra? Infelizmente medo. Mas nem tudo dura pra sempre, como em um pesadelo sabe? A gente sempre acorda. Saiba que não sou bobo, também critiquei muito a gestão passada e farei isso quantas vezes se fizerem necessárias em qualquer gestão. Não tenho “RABO PRESO”.

Para a gestão da mudança “Ainda estou esperando fazer acontecer”.

As bandas que se apresentaram durante os festejos juninos, tocaram tudo, quase tudo, menos músicas que nos remetessem aos festejos juninos, tivemos FUNK, SETANEJO, FORRÒ EM diversas categorias, estava bom, mas ficou a desejar. Quanto à decoração, não sei se fizeram o melhor que puderam, mas eu como artista visual, faria melhor e acho até que faria de graça, ou melhor, já que essa palavra é prejudicial aos seus ouvidos, gratuitamente.

Enfim, hoje 28 de Junho apresentando a banda que iria se apresentar, do meu quarto, te ouvi dizer: “ Quer ver gente na rua? Venha ver aqui”. Pelo amor de Deus W....., a banda estava boa, mas faltou público. Não digo que é culpa de vocês. Mas necessitam de alguém para o cargo de imprensa e divulgação e não precisa nem ter formação.



Mais uma vez, em fim, não me leve a mal porque ainda tenho grande admiração por você e você sabe disso. Essa crítica é só para que saiba de minha indignação pelo que disse e peço, não seja hipócrita, seja omisso que é menos feio.

Gosto de você e sei que pode fazer melhor e que vai se esforçar para isso, e ainda acredito na gestão atual, mas não esqueça, sempre que precisar sair nas ruas e mobilizar o povo para dizer “NÃO, ESTÁ TUDO ERRADO” eu sairei.



Desde já peço desculpas pelos meus errinhos de português.

Att: AZEVEDO.

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.