Hospedagem em Natal é uma das mais baratas do mundo, diz pesquisa

O preço para se hospedar em Natal é o terceiro mais baixo do Brasil e está entre os cinco menores do mundo. As informações estão na Pesquisa Internacional de Preços da Hotelaria (PPH) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A média registrada na capital do Rio Grande do Norte foi de US$ 123,71. A pesquisa levou em conta estadias de dois adultos por sete dias marcados com 60 dias de antecedência.


A Embratur escolheu cidades com perfil para turismo de lazer e potenciais destinos de negócios em todo o mundo. A coleta dos preços ocorreu de dezembro de 2012 a março deste ano. Foram consultados hotéis das três categorias: padrão econômico (1 e 2 estrelas), médio conforto (3 e 4 estrelas) e alto conforto (5 estrelas).
Para o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio/RN, George Gosson, o preço baixo registrado em Natal está relacionado com a questão da oferta e demanda. "Atualmente temos uma oferta de quase 30 mil leitos, mas a demanda não está no mesmo patamar", explica. A consequência disso é que para ocupar as vagas ociosas, os hotéis fazem promoções para hospedagem na capital potiguar.


Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.