Pular para o conteúdo principal

Ar condicionados quebrados comprometem atendimentos no Santa Catarina

Os pacientes do Hospital Santa Catarina, a segunda maior unidade de urgência e emergência do Estado, enfrentam problemas causados pela falta de manutenção no sistema de refrigeração. Os aparelhos de ar condicionado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão quebrados há mais de uma semana e compromete o recebimento de novos pacientes em estado grave. Dos seis leitos de UTI, somente três estão ocupados nesta quarta-feira (14). Para suportar o calor, familiares providenciaram ventiladores.
O calor, segundo o médico plantonista Sebastião Paulino, além do desconforto para doentes e profissionais de saúde, aumenta os riscos de infecção. "São pacientes em estado grave, que precisam de um cuidado maior e estão nessas condições", afirma o médico. A falta de manutenção nos aparelhos atinge ainda as três salas de parto, no Centro de Obstetrícia. A situação se arrasta há mais de um mês, segundo funcionários do setor, apesar de equipamentos novos terem sido entregues recentemente. Até às 16h, cerca de 40 pacientes, além de equipe médica estavam no local. Segundo funcionários, que preferiram não se identificar, a deficiência na refrigeração se deve a atrasos no pagamento da empresa terceirizada contratada para a manutenção e ainda há falhas no Às vésperas de mais um feriadão a possibilidade de conserto se torna mais remota.

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo