Pular para o conteúdo principal

EUA enfrentam a passagem da supertempestade Sandy

Três reatores nucleares foram paralisados nesta terça-feira no noroeste dos Estados Unidos, devido aos efeitos da supertempestade Sandy que provocou cortes de energia elétrica em mais de oito milhões de casas no país, indicou o ministério da Energia em um comunicado. Dois outros reatores diminuíram sua produção no Estado de Nova Jersey, um dos mais afetados.
Milhões de moradores da costa leste dos Estados Unidos acordaram nesta terça-feira sem energia elétrica e sem acesso a meios de transportes. Grandes áreas de Nova York, maior cidade do país, seguem às escuras e vazias pelo segundo dia consecutivo. Pelo menos 17 mortes foram registradas em sete Estados diferentes, segundo informações da agência de notícias AP.
O presidente Barack Obama alertou os americanos para que levem o furacão Sandy muito a sério, à medida que a poderosa tempestade chega à costa leste dos Estados Unidos. Vários Estados já declararam emergência, fecharam escolas e interromperam os sistemas de transporte. A cidade de Nova York determinou a evacuação obrigatória de centenas de milhares de moradores de áreas baixas.
O governo de Nova York interrompeu no domingo à noite todos os serviços de metrô, ônibus e trens regionais com a aproximação do furacão Sandy da costa nordeste dos Estados Unidos. A prefeitura decidiu paralisar todos os transportes públicos, afetando milhões de pessoas, ante o temor de inundações e de fortes rajadas de vento provocadas pelo furacão, que deve atingir a cidade na noite de segunda-feira. A chegada do furacão provocou o cancelamento de pelo menos 7.400 voos procedentes ou com destino à costa leste americana até terça-feira. A previsão é de que o tráfego aéreo seja afetado até quarta-feira. As autoridades de Nova York decretaram no domingo a saída obrigatória de 375.000 pessoas das áreas costeiras da cidade. A Bolsa de Nova York também ficará completamente fechada nesta segunda-feira, anunciou a operadora Nyse Euronext, que já havia informado que o New York Stock Exchange (NYSE) aconteceria apenas com operações eletrônicas. A operadora alegou o risco para os funcionários da Bolsa para decidir pelo fechamento. A última vez que a Bolsa de Nova York fechou de forma excepcional foi depois dos atentados de 11 de setembro de 2001. Em 27 de setembro de 1985, por ocasião da passagem do furacão Gloria, todos os mercados americanos permaneceram fechados. Sandy, de categoria um na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco, seguia no domingo na direção do nordeste dos Estados Unidos depois de ter passado pelo Caribe, onde provocou 66 mortes no Haiti, Cuba, República Dominicana, Jamaica e Bahamas.

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo