Pular para o conteúdo principal

Decreto de calamidade não melhora WG

Passados 27 dias desde que o Governo do Estado decretou situação de calamidade pública da saúde, nada mudou no Hospital Walfredo Gurgel. Pacientes internados nos corredores, escalas de médicos desfalcadas, falta de material hospitalar são alguns dos problemas do maior de urgência e emergência do Rio Grande do Norte.
Para se ter uma ideia do caos, na tarde de ontem (30) o Centro de Recuperação de Operados do HWG - onde ficam os pacientes recém-cirurgiados - estava funcionando acima da capacidade. O CRO possui nove leitos, mas 15 pessoas disputavam espaço no local.
"Estamos com apenas dois anestesistas. O ideal seriam seis, já que temos seis salas de cirurgias para atender as diversas especialidades. Não mudou em nada a situação do Walfredo Gurgel depois desse estado de calamidade", disse o cirurgião Eduardo Ronald. A situação é tão complicada que, segundo o médico, algumas vezes ele tem que deixar pacientes recém operados e que precisavam de oxigênio se recuperando na sala de cirurgia porque não havia leito de UTI disponível.
O estado espera para primeira quinzena de agosto a liberação da verba do Ministério da Saúde para a reformar dos hospitais de urgência e emergência, bem como para a compra de medicamentos. Outra medida é a convocação, em caráter emergencial, de sete pediatras aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde para o Hospital Santa Catarina. Com a nomeação desses profissionais, o Governo acredita que o hospital irá normalizar o atendimento no pronto-socorro.

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo