Pular para o conteúdo principal

Noticias em Foco

Jornal de Larissa denuncia gastos da gestão Fafá Rosado com festas e propaganda
A manchete de política do jornal O Mossoroense deste domingo, deixa bem claro que a possibilidade de aliança entre o grupo da governadora Rosalba Ciarlini e o da deputada federal Sandra Rosado, em torno da candidatura da deputada estadual Larissa Rosado, está bem difícil de acontecer…
A editoria de política ouviu o vereador do PR, Genivan Vale, que atirou na testa da gestão da prefeita Fafá Rosado:
“Nos últimos três anos do governo Fafá Rosado foram gastos entre R$ 26 e R$ 27 milhões em festas e propaganda“…
Como o Mossoroense pertence a Sandra Rosado….quem fala assim não sinaliza com aliança…

Bento XVI diz que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

O Globo destaca que o papa Bento XVI disse na segunda-feira que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque “o próprio futuro da humanidade”. Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.
Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de “ambientes” adequados, e “o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher”. “Essa não é uma simples convenção social”, disse o Papa, “e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”.

Henrique levará caos do Walfredo ao ministro da Saúde

O deputado-líder Henrique Alves (PMDB) disse agora à noite, em seu twitter, que amanhã terá uma conversa com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
E que, entre outros assuntos que levará ao Ministério, incluirá o caos que vive o Hospital Walfredo Gurgel.
Henrique sabe que o caos existe, mas retomou o tema depois das notas publicadas pela colunista Eliana Lima, na Tribuna do Norte deste domingo.
Eis as notas:
Por volta das 17h de anteontem, o repórter-zangão Heldon Simões pousou em frente ao Hospital Walfredo Gurgel. Precisamente no Pronto Socorro Clovis Sarinho. Durante uma hora, observou cenas de dor, desespero e de embrulhar o estômago.
Inúmeras ambulâncias (do Samu e àquelas já conhecidas que vêm dos municípios) não paravam de chegar. Fila de até seis veículos esperando que pacientes fossem recebidos. Sem pessoal suficiente, seguranças atuavam de maqueiros.
Pior: falta de higiene. Ainda do lado de fora, uma tala abandonada, cheia de sangue que pingava, inclusive, no chão, ao lado uma família que demonstrava o sofrimento vivido dentro do HWG. “Depois de um dia todo esperando, meu esposo conseguiu fazer os exames para saber do que está doente”, disse a mulher, em prantos. Ele aguardava numa maca, fora do hospital, na ambulância que os trouxe de Apodi. Sabe que serão muitas idas e vindas.
Nos corredores, a cena de sempre: vários pacientes em macas, cadeira de rodas, aguardando pelo milagre de um leito.
Numa cadeira de rodas, uma idosa, muito debilitada, segurava o próprio soro.Ao repórter, lamentou: – “Ah, meu filho, estou cada vez mais triste aqui. Parece que os médicos nos abandonam e esperam somente a hora da gente morrer. Eu já estou velha, né? Posso querer o que mais?”. Impossível segurar as lágrimas.
De uma enfermeira, ouviu: – “A recuperação depende, e muito, da autoestima do paciente. Quem está feliz nessa situação, a todo momento vendo gente morrer, gritar de dor, pedir por socorro?”
Um médico desabafa: – ‘Aqui falta dinheiro. Parece que o governo está destinando tudo só para a Copa”.
Outra realidade cruel: algumas vezes, QIs (Quem Indica) são privilegiados em detrimento de casos mais graves.
Bradou um jovem: – “Minha mãe está aqui faz tempo e já vi outros pacientes não passarem nem meia hora e já serem encaminhados para fazer exame, cirurgia. É assim. A moça que estava do meu lado pegou o celular, ligou para alguém e em 15 minutos veio uma pessoa e a pessoa com ela foi transferida”.
O mau cheiro continua. Comida servida naquela situação de penúria. Muito sangue nas macas. Pacientes misturados, com feridas abertas, contribuem para piorar o estado de saúde dos demais no corredor.
Alertou outro médico: – “É claro que não é o ambiente adequado. O ar-condicionado leva bactérias, que encontram um ambiente favorável nos demais pacientes por estarem com feridas expostas ou com a imunidade baixa. O risco de contaminação é grande. O paciente pode dar entrada no hospital com uma doença e ter seu estado complicado por outra, facilmente”.

Prefeita Graça Diz está preparada Para Eleições 2012, e muito confiante com seu candidato a vice Solon Ubarana.
Em Visita á Residência de Praia da Prefeita Graça, o Blogueiro Fábio Marques, questionou a Prefeita sobre sua Reeleição, a Mesma foi bem Clara em sua resposta, e diz estou muito confiante ao lado do candidato a Vice Solon Ubarana, que já foi Prefeito por 5 mandatos, uma vez vice e Vereador e recentemente o mesmo declarou que será vice-prefeito novamente, e ajudar a reeleger Graça. e voltamos a Perguntar quem será o candidato a Vice de Severino Rodrigues?Mistério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo