Pular para o conteúdo principal

Fina Estampa

Fina Estampa: Griselda descobre segredo cabeludo de Tereza Cristina

Após sua tentativa de desvendar o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) com tia Íris (Eva Wilma), finalmente Griselda (Lilia Cabral) descobre o que de tão cabeludo a tresloucada esconde em Fina Estampa, da Globo.

Antenor (Caio Castro) vai até o quarto da mãe triunfante com um laptop que pegou do Álvaro (Wolf Maia) nas mãos. Ao acordar e ver o filho todo sorridente, Griselda questiona o porquê de tanta felicidade e pergunta se o rapaz viu passarinho verde.

“Uma morta! E não foi só isso: conversei com ela”, responde Antenor.

Então, ele pega o computador e mostra sua descoberta. Griselda vê na tela do laptop o rosto de Marcela (Suzana Pires). Sem perder tempo, ele coloca os fones no ouvido da mãe e dá o play no vídeo.

Pega de surpresa, Griselda mal consegue reagir ao descobrir que se trata do segredo de Tereza Cristina.

“Agora a senhora tem a arma de que precisava pra acabar com a empáfia da dona Tereza Cristina”, indaga Antenor.



Vale ressaltar que Antenor só achou o computador porque Luana (Joana Lerner), por meio de sua vidência, deu a dica para o rapaz ao revelar que o que ele tanto procurava estava no laptop em poder de Álvaro (Wolf Maia). Antenor, então, foi atrás do objeto desejado e conseguiu a prova que faltava contra Tereza Cristina.

Ainda no quarto, o estudante de medicina questiona se a mãe vai usar o que descobriu, mas, encafifada, Griselda balança a cabeça em sinal de dúvida.

“Uma história cabeluda feito essa José Antenor...”, diz ela, voltando a olhar para o rosto de Marcela na tela.
Griselda fica receosa ao lembrar que a moça ameaçou botar a boca no trombone e morreu num assalto justamente ao lado de Tereza Cristina.

“Que só pode ter sido dona Tereza Cristina quem planejou! Mas qual é a sua dúvida, afinal?”, questiona indignado o futuro médico.

Após ouvir a história novamente, Pereirão decide que vai ficar de bico calado. Antenor fica inconformado com o que ouve.

“É uma história de família Antenor! Não vai mexer só com ela, vai atingir também os filhos dela...A Patrícia, de quem você ainda gosta tanto!”, argumenta Griselda.

Porém, o rapaz discorda e afirma que isso pode até ajuda-lo a reatar com Patrícia (Adriana Birolli). A discussão continua com cada um defendendo seu ponto de vista.

Então, Antenor pega o laptop e finaliza a conversa:

“Vou espalhar essa história pro mundo inteiro!”

Griselda vai atrás do rapaz e exige que ele não conte a história para ninguém:

“Vai agir de cabeça quente! Pense muito antes de sair por aí falando besteira, pra não se arrepender depois”, alerta.

Diante da negativa do filho, Griselda pede um tempo para pensar antes que ele espalhe o segredo. Antenor concorda, porém dá um prazo de 24 h para a mãe.

E agora, será que Griselda vai concordar em revelar o segredo cabeludo de Tereza Cristina?

A cena começa a ser exibida na semana do dia 20 de janeiro.

Fina Estampa: Tereza Cristina devolve o dinheiro de Renê

Após revelar para Renê (Dalton Vigh) que o verdadeiro investidor do restaurante era Griselda (Lilia Cabral), Tereza Cristina entra em ação novamente. Dessa vez, a tresloucada surpreende e parece ter um momento de lucidez, em Fina Estampa, da Globo.

Nos próximos capítulos, ela liga para o ex-marido e diz que precisa muito falar com ele. Diante da recusa do chef, ela adianta o assunto:

“A liberação do seu dinheiro”, indaga.

Renê fica desconfiado, mas Tereza Cristina diz que não está para brincadeira:

“Depois de pensar muito conclui que você tem todo direito a metade do que havia na nossa conta conjunta. Estou disposta a devolver sua parte... E com juros!”
A doida ainda dá um conselho e diz que ele deve usar o dinheiro para fazer a compra da vida dele: o Brasileiríssimo.

Mas Renê não dá muita bola:

“Primeiro devolve o que é meu. Depois eu resolvo o que fazer com o dinheiro.”

O chefe vai até a mansão e fica frente a frente com a ex-mulher. Sem perder tempo, ele vai logo questionando Tereza Cristina e confessa que ainda não entendeu direito a história. Ela diz que vai cumprir com sua palavra e vai até a suíte pegar um envelope.

“Aqui está. Cinquenta por cento do que tínhamos na conta conjunta no dia em que nos separamos. Anexei um extrato bancário do mesmo dia.”

Renê abre o envelope e vê dois cheques. Tereza Cristina diz que não estão assinados por ela e, sim, pelo banco, sendo que um contém o valor investido no Brasileiríssimo e o outro é uma quantia para ele gastar como quiser.

O chef se dá por satisfeito e vai embora. Ele segue em direção à loja de Griselda e entrega um dos cheques para ela.

“Não me diga que pegou dinheiro emprestado. É uma quantia alta demais! Do jeito como andam os juros”, pergunta intrigada.

Renê fala que é para ela não se preocupar que o dinheiro é dele e conta que chegou a um acordo com a ex e recebeu a parte que lhe cabia.

Sem papas na língua, ela dispara:

“Você aproveitou para se livrar de mim de uma vez por todas.”

Direto, ele responde: Só estou pagando o que lhe devo”. E vai embora.

Ao saber da história, Crodoaldo (Marcelo Serrado) fica espantado.

“Como sei que o Renê Pamonha Velmont é o mais integro dos homens, a essa altura ele já deve ter devolvido o dinheiro da mulher barbada”, diz Tereza Cristina.

Ao ouvir, Crô conclui que assim ele ficará livre para voltar para o seu antigo Reino, ou seja, ao lado de sua Nefertiti. Porém, Tereza Cristina garante que não há mais nada entre eles.

Será que ela acha isso mesmo?

A cena começa a ser exibida na semana do dia 23 de janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo