Pular para o conteúdo principal

Estreia Hoje na Globo, logo após BBB, Dercy de Verdade


A partir do dia 10 de janeiro, o público poderá conhecer melhor a história de vida de uma das maiores atrizes que o Brasil já teve: Dercy Gonçalves. A Rede Globo contará a trajetória da humorista na microssérie de quatro capítulos Dercy de Verdade. A trama é escrita por Maria Adelaide Amaral, que também assinou a biografia da atriz, que faleceu aos 101 anos, em 19 de julho de 2008. Para a autora, o desejo de fazer a microssérie surgiu porque ela tinha receio de que a artista fosse esquecida pelo grande público. “Essa história sempre ficou na minha cabeça. Primeiro, eu tinha receio de que ela fosse esquecida. Segundo, não queria que ela passasse para a história como ‘aquela velha que só falava palavrão’. Queria mostrar a Dercy que quase ninguém conhece, a de verdade”, explica a escritora.

Nascida em Santa Maria Madalena, região serrana do Rio de Janeiro, Dolores Gonçalves Costa (Luiza Périssé / Heloísa Périssé / Fafy Siqueira) sofreu ao ser abandonada pela mãe, que deixou a família ao descobrir a traição do marido, Manuel (Walter Breda). Ousada, a menina cresceu em meio à provocação da família e da vizinhança, que não gostavam da maneira como se vestia, andava e falava. Dolores não conseguia encontrar o seu lugar na pequena cidade. A vida da jovem muda quando a companhia de teatro Maria de Castro chega à sua cidade e ela conhece Pascoal (Fernando Eiras), o galã do grupo. Ao ver Dolores cantando A Malandrinha, de Freire Junior, o ator a elogiou e disse à jovem que ela deveria ser artista. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma. Ela arrumou suas malas e partiu com a trupe. Depois, inspirada na ex-primeira-dama Darcy Vargas, Dolores resolveu abandonar seu nome de batismo e decidiu que seria daquele dia em diante: Dercy Gonçalves. Assim começa história de uma das maiores atrizes do Brasil, que conquistou o público e construiu uma carreira sólida ao longo de 86 anos.

Dercy de Verdade tem direção geral de Jorge Fernando e será exibida de terça a sexta, logo após a 12ª edição do Big Brother Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo