Pular para o conteúdo principal

Veja a repercussão da morte de Itamar Franco


Veja a repercussão pela morte de Itamar Franco, presidente da República de 1992 a 1994. Ele morreu neste sábado aos 81 anos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após acidente vascular cerebral.
Dilma Rousseff, presidente da República - “Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco. Dirigente do País em um momento crucial da nossa história recente, o presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.”
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República - “Mesmo nos momentos de divergência política mantivemos uma relação de profundo respeito e diálogo. Quando assumiu a Presidência em um momento conturbado, em 1992, teve sabedoria para dialogar com toda a sociedade brasileira e ajudou o país a entrar em uma rota positiva na política, na economia e no social.”
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República - ”A morte de Itamar Franco privou-nos de tê-lo no Senado, num momento no qual o país necessita de homens exemplares. Incorruptível, com espírito público comprovado, comprometido com seu estado e com o povo brasileiro, Itamar deixa um legado extraordinário. Como seu colega no Senado, seu ministro em duas pastas e como um dos alicerces de minha candidatura à Presidência, devo muito a Itamar. Mas todos devemos a ele a marca de um homem a quem o poder não abalou a simplicidade no modo de viver, nem muito menos as exigências de conduta que aplicava a si e a quem estava a seu lado.”
Fernando Collor (PTB-AL), senador e ex-presidente da República - “Sinto muitíssimo a perda de um amigo e grande presidente do nosso país. Itamar foi um companheiro inexcedível durante o período em que militamos juntos na política. Perde o Senado e a vida pública brasileira. Um homem digno, coerente, ético e defensor intransigente dos seus ideais.”
Aécio Neves (PSDB-MG), senador - “Itamar se despede de Minas e do Brasil deixando atrás de si um imenso vácuo de saudade e admiração. Foi um homem excepcional e singular naquilo que é tão precioso e tão raro na vida pública: a fidelidade aos seus princípios e convicções.”
Antonio Anastasia (PSDB), governador de Minas Gerais - “Um homem que tinha, na realidade, uma vocação inacreditavelmente alta para a política e para fazer o bem. Um homem dedicado, de fato, às grandes causas do seu tempo.”
Marco Maia (PT-RS), deputado, presidente da Câmara - “Era um nacionalista nato que sabia ser polêmico, mas, ao mesmo tempo, um construtor de alternativas para enfrentar os principais problemas do país. Amava o Brasil como amava o seu povo.”
Tarso Genro (PT), governador do Rio Grande do Sul - “Um homem publico que lutou e ajudou a consolidar a democracia no nosso país.”
André Puccinelli (PMDB), governador de Mato Grosso do Sul - “Deixou uma contribuição decisiva para a construção de um Brasil desenvolvido e socialmente justo.”
Roberto Freire, presidente nacional do PPS, partido de Itamar - “Itamar sempre primou pela ética na política e sua história é um exemplo para todos os brasileiros. O Brasil deve muito a esse grande homem.”
Agripino Maia (DEM-RN), senador e presidente do DEM - “A vida pública do Brasil perde uma de suas melhores referências”
Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB - “Nos deixa um exemplo de como se pode fazer política pensando no interesse público.”
Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio - “O Brasil perdeu um grande político. Aquele que foi o principal articulador do Plano Real.”
Paulo Paim (PT-RS), senador - “Deixa um exemplo de integridade e compromisso com o Brasil.”
Delcídio Amaral (PT-MS), senador - “Uma personalidade notável da vida política brasileira com quem tive a honra de trabalhar.”
Marta Suplicy (PT-SP), senadora - “A convivência com o senador Itamar me fez conhecer uma pessoa gentil, competente, preocupada pelo BR e um opositor de ‘tirar o chapéu’”.
Cristovam Buarque (PDT-DF), senador - “Itamar deixa 3 marcas fortes como presidente: não tolerou corrupção, recuperou autoestima do Brasil depois do impeachment e fez o Plano Real.”
Alvaro Dias (PSDB-PR), senador - “Itamar: dignidade e talento, produto em falta na prateleira da política nacional.”
Roberto Jefferson, presidente do PTB - “Perde Minas Gerais. Perde o Brasil.”
Raul Jungmann, ministro do governo FHC - “Itamar foi digno e provou em vida que e possível uma política ética e orientada para o bem comum.”
Alexis Stepanenko, ministro do governo Itamar - “Itamar foi o presidente que recuperou a credibilidade do Brasil após a crise do governo Collor. Sempre foi um homem simples e comprometido com o país.”
Itamar Franco estava exercendo o cargo de Senador da República por ter sido eleito no ano passado e teve que afastar de suas atividades por conta do seu quadro de saúde ter piorado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo