Postagens

Mostrando postagens de outubro 1, 2013

Prefeita de Mossoró, Claudia Regina, é novamente cassada pela Justiça Eleitoral

Imagem
A prefeita de Mossoró Claudia Regina (DEM) foi, novamente, cassada pela Justiça Eleitoral. A decisão foi da juíza Ana Clarisse Arruda Pereira. A denúncia contra gestora recai sobre o abuso de poder político, com a governadora Rosalba Ciarlini usando o avião do Executivo na estrutura logística da campanha de Claudia Regina. A governadora, apenas no último mês de campanha, desembarcou 56 vezes com aeronave estatal em Mossoró. Essa foi a terceira cassação contra prefeita e o vice, Wellington Filho (PMDB).

Por 6 a 1, TSE barra partido de Marina Silva nas eleições de 2014

Imagem
Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (3)  não conceder registro ao partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora   Marina Silva , por falta de assinaturas de apoio necessárias para a criação da legenda. Com isso, o partido não poderá participar das eleições de 2014. O único ministro a votar a favor da criação do partido foi    Gilmar Mendes . Os outros seis votaram contra (Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Henrique Neves, Luciana Lóssio e Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia). Segundo o TSE, Marina comprovou apoio de 442 mil eleitores em assinaturas validadas pelos cartórios eleitorais, mas a lei exige 492 mil, o equivalente a 0,5% dos votos dados para os deputados federais nas últimas eleições. Ainda somos um partido. Não temos registro, mas temos o mais importante: temos ética. Vamos ficar mais fortes."

Diga SIM para Vida e NÃO para o Preconceito!

Imagem
Constantemente são noticiadas agressões a  jovens   homossexuais . Por mais que o assunto seja debatido e existam diversas campanhas pelo fim da  homofobia , ainda é grande o  preconceito com quem tem optou por relacionar-se com pessoas do mesmo  sexo . Um estudo recente coordenado pela pesquisadora Miriam Abramovay, coordenadora da área de Juventude e Políticas Públicas da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), apontou que 45% dos alunos e 15% das alunas não queriam ter colegas homossexuais. Miriam afirma que a maioria dos jovens brasileiros ainda tem atitude bastante preconceituosa em relação à orientação e práticas não heterossexuais. A pesquisadora participou do 9º Seminário Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), realizado na Câmara dos Deputados, em maio. Segundo a pesquisadora, o jovem brasileiro tem menos vergonha de declarar abertamente esse preconceito contra homossexuais do que o relacionado a discriminação

Outubro Rosa - Todos na luta contra o câncer de mama.

Imagem
Começou ontem dia 01 de outubro a campanha do "Outubro Rosa". O movimento Outubro Rosa tem como objetivo divulgar a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama. Previna-se.

Presidenta Dilma Rousseff:no Rio Grande do Norte

Imagem
A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) foi a primeira a publicar nas redes sociais a solicitação de Boas Vindas á Presidenta Dilma que está no RN, para inauguração de IFRNs nos municípios de ( CEARÁ-MIRIM , CANGUARETAMA E SÃO PAULO DO POTENGI) .

Acompanhe o resultado de setembro da enquete politica do facebook

Imagem
DEPUTADA(O) FEDERAL Enquete das aprovadas realizadas pelo FACEBOOK. Realizada entre os dias 01 e 30 de setembro de 2013, esta enquete aponta os 10 dep_federais com melhor avaliação pelos usuários do facebook, nesta rodada Fátima Bezerra do Rio Grande do Norte ficou com a primeira colocação com aprovação de 87.50 % seguido de Sandra Rosado do Rio Grande do Norte com aprovação de 73.33%. Enquete dos desaprovados pelo FACEBOOK  Já na terceira colocação ficou Paulo Wagner e Henrique Alves com 81,82% e 88,89 do Rio Grande do Norte.  SENADO FEDERAL De acordo com o resultado da enquete politica do facebook, o senador José Agripino tem 60,61 % de aprovação dos usuários do facebook, contra 83,33 de reprovação de Garibaldi Filho (Que atualmente não exerce a função em virtude de ser Ministro da Previdência do Governo Dilma, mesmo assim foi mencionado na pesquisa do facebook).

Rosalba segue desaprovada pelos seguidores do facebook na Enquete Politica durante mês de setembro.

Imagem
Enquete Realizada entre os dias 01 e 30 de setembro de 2013, esta enquete aponta que  Rosalba ciarlini do Rio Grande do Norte ficou com a primeira colocação com reprovação de 83.68%. Metodologia A participação dos usuários se deu de forma espontânea onde era perguntado a opinião do usuário sobre o político e havia 2 opções de resposta "aprovo" e "desaprovo", cada usuário só podia opinar uma vez para cada político. Os políticos que tiveram menos de 10 opiniões (somando contra e a favor) não estão sendo considerados neste ranking. Sobre o aplicativo O aplicativo Enquete Política surgiu em junho de 2012 realizando enquetes sobre intenções de votos para o pleito daquele ano, teve participação de quase 1 milhão de usuários do facebook naquela ocasião, o aplicativo retornou então em 2013 com o intuito de avaliar a satisfação ou não dos usuários em relação aos políticos nos mais diversos cargos, desde Presidente da República até vereadores municipai

Monte Alegre: Falta da Coleta de Lixo na Barrenta

Imagem
Os moradores do conjunto Barrenta estão reclamando da falta da coleta de lixo na localidade. Segundo moradores, a coleta não acontece a uma semana, e o lixo tem causado mal cheiro e revolta nos moradores. Isso é uma falta de respeito com a população. Cadê o "Mais Cidadania"?

01 de Outubro "Dia do Idoso" e 10 anos do Estatuto do Idoso.

Imagem
Com o "envelhecimento" da população brasileira, tem-se falado muito da importância do bem-estar dos idosos. Em sociedades como a indiana e a japonesa, por exemplo, o velho é a figura mais importante da família e da comunidade. No Brasil, alguns sociólogos afirmam que, se um país precisa de um "estatuto dos idosos" (ou seja, de uma lei) para lembrar a respeitabilidade deles, isso indica que algo está muito errado... Por outro lado, há tantos privilégios sociais em torno da "terceira idade" (meias-entradas, ausência de filas, empréstimos especiais) que os "não velhos" se consideram prejudicados. Obrigação social Art. 3 - É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar