Pular para o conteúdo principal

Fina Estampa

Fina Estampa: Tereza Cristina é filha de Tia Íris
Caberá a Álvaro revelar que é irmão e não primo da vilã que, dizem, foi roubada da verdadeira família ao nascer

O tão famigerado segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) passa bem longe de ela ser filha de uma empregada louca como será dito nos próximos capítulos de Fina Estampa. Na verdade, essa empregada trabalhava para a tradicional família Buarque Siqueira e fez uma troca de bebês. A filha dela teria nascido morta e substituída pela criança de Íris (Eva Wilma), que engravidou na mesma época. E essa é a bruaca do Nilo que, vamos combinar, tem o mesmo sangue ruim da mamãe Íris.

Mas, ao que tudo indica, e ainda não sabemos o por que, Íris não sabe que é mãe da "sobrinha" maluca. Marcela (Suzana Pires), sim, talvez era a única a ter descoberto o real mistério que envolve sua “assassina”. E Álvaro (Wolf Maya), que teve acesso ao computador da jornalista, também...

Vale lembrar que Luana (Joana Lerner) já disse em duas ocasiões que Álvaro havia ido ao encontro da "irmã" e não da prima Tereza Cristina. Para todo mundo pareceu um engano da moça. Mas... O fato é que a tal empregada foi internada num hospício onde, dizem as fontes, morreu após revelar seu segredo aos médicos. Assim, Íris sempre chantageou a “sobrinha” dizendo que contaria a todo mundo que ela era filha de uma pobre mulher louca e não dos Siqueira, por quem foi adotada.

Diante da verdadeira história registrada por Marcela em seu laptop, Álvaro, pelo que se comenta nos bastidores, apagou a parte na qual a jornalista fala dos reais laços entre a bruxa de Tebas e Íris. O intuito dele é proteger a irmã.

Achando que é mesmo filha da empregada doida, Tereza Cristina surta quando é procurada pelo repórter Beto Júnior (a emissora não forneceu o nome do ator) que lhe revela ter descoberto que ela foi adotada pela família Buarque Siqueira. A megera chama o rapaz até a mansão e só não o joga da escada porque é impedida pelo filho, Renê Junior (David Lucas). O jornalista vai embora e publica a reportagem. Depois de assimilar o golpe, Tereza Cristina, fortalecida pelo apoio de Crô (Marcelo Serrado), Paulo (Dan Stulbach), Renê (Dalton Vigh) e dos filhos, reúne a imprensa para dar declarações, conseguindo reverter à situação e atraindo a simpatia da opinião pública, saindo da história como uma heroína digna do antigo Egito.

Mal sabe ela que a bomba maior está por cair em sua cabeça. E na de titia Íris também.

Fina Estampa: Joana garante que é irmã gêmea de Marcela

Não é Marcela que chega de surpresa na pousada. E sim Joana (Suzana Pires), que se diz irmã gêmea da falecida jornalista. Mas será que a tal Joana existe mesmo? A estratégia de Aguinaldo Silva é deixar a dúvida no ar.

Joana pega o laptop de Marcela, vai à pasta sobre o mistério de Tereza Cristina e vê que está vazia. Como ela saberia do arquivo?

Depois, chama Mandrake (Sandro Pedroso) e pede-lhe que arranje um táxi. O rapaz pergunta como a moça sabe o nome dele. Ela diz que ouviu, quando o chamaram.

Joana vai ao hospital onde a irmã morreu e, na volta, procura Luana (Joana Lerner), que, ao olhá-la, vê Marcela dando uma gargalhada. Já Álvaro (Wolf Maya) não dá informações sobre Tereza Cristina a Joana.

Fina Estampa: Tereza Cristina assume origem humilde

Para Tereza Cristina (Christiane Torloni), a derrocada é inevitável. Perseguida pela sombra de Marcela (Suzana Pires) e sedenta por mortes, ela resolve usar - mais uma vez - sua escada para dar cabo de um desafeto, o repórter Beto Jr. (Danilo Sacramento), do Diário de Notícias. Ela tenta empurrá-lo, mas Renê Jr. (David Lucas) chega na hora. E o jornalista sobrevive para escrever que a megera é filha de Carlota Valdez, serviçal da família Buarque Siqueira, que morreu louca num hospício.

A notícia se espalha como rastilho de pólvora. Tereza Cristina entra em depressão e só o fiel escudeiro, Crô (Marcelo Serrado), fica a seu lado. De repente, ela resolve convocar a imprensa e afirma que, como foi legalmente adotada, continuará sendo uma Buarque de Siqueira. Mas percebe-se que já está completamente destruída emocional e mentalmente.

Como Íris (Eva Wilma) disse à sobrinha que a doença de Carlota tinha um componente hereditário, Tereza Cristina acredita que morrerá doida como sua mãe e vai extrapolando, cada vez mais, nos atos insanos. Mas existe a possibilidade de Carlota não ser a verdadeira mãe da vilã. E, ao descobrir isso, aí, sim, ela termina completamente doida por ter feito tantas atrocidades.

Lembra a história da atriz Marilyn Monroe, que tinha certeza de que morreria jovem e louca, como sua mãe. Ela encaminhou tanto sua vida nesse sentido, abusou dos remédios, ficou tão isolada, que acabou morrendo, desestruturada, aos 36 anos. Mera semelhança? Mas é a ruína!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo