Pular para o conteúdo principal

Fina Estampa

Fina Estampa: O namorado de Crô está vivo

Fred (Carlos Vieira) não era o único na vida de Crô. O mordomo conta a Vanessa (Milena Toscano) que é doido por homens com tatuagem de escorpião no tornozelo e que seu outro namorado possui a mesma marca do falecido. Explica à sobrinha que, diferentemente das mulheres - que querem se casar e ter filhos -, ele e os amigos preferem "experiências".

Logo depois, surgem sequências com três tatuados com escorpião: Ferdinand, Baltazar (Alexandre Nero) e um homem, que não mostra o rosto, fazendo meditação na pousada. Quem será o bofe da biba?

Fina Estampa: Ao visitar o túmulo da mãe pobre, Tereza Cristina dá de cara com Marcela

Em Fina Estampa, da Globo, Tereza Cristina (Christiane Torloni) se arruma para sair, curioso Crô (Marcelo Serrado) quer logo saber para onde sua Nefertiti vai. Curta e grossa, ela responde que vai ao cemitério. Destilando veneno, o mordomo questiona se ela vai se mudar para lá.

Durante a conversa, Baltazar (Alexandre Nero) chega com um buquê de flores.

“Não me diga que são pra Marcela?”, indaga Crodoaldo.

“Claro que não. São pros meus queridos paizinhos”, rebate Tereza Cristina.

Ao ouvir, Crô fica parado olhando para ela sem entender nada. Sem perder tempo, ela sai com Baltazar rumo ao cemitério.

Já no local, a doida vai em direção a parte mais humilde e para em frente ao túmulo com a inscrição Carlota Valdez.

Num ato repentino, ela estica a mão como se fosse fazer carinho, mas recua.

“Maldita! Você devia ter morrido antes de me dar a vida!”

Ela, então, joga as flores e, furiosa, pisa em cima delas. Após respirar fundo, ela vira as costas e vai embora.

Ao andar entre as alamedas do cemitério, ela se dá conta que está no local onde Marcela (Suzana Pires) está enterrada.

“O túmulo da Marcela é por ali...Será que ela continua lá enterrada? Bem que esses ladrões de cemitério podiam abrir aquela tumba pra roubar os brincos da venenosa. Pena que ela não tinha dente de ouro. Será que os cabelos já caíram? E as unhas postiças, ainda estão crescendo? Ia adorar ver o que restou dela sendo comido por um exército de larvas e insetos... Ah, mas eu não vou resistir!”

Ao se aproximar do jazigo, ela vê uma mulher parada vestindo uma saia amarela. Sem conseguir ver o rosto da pessoa, ela fica intrigada.

Então, ela segue e se aproxima. Quando está bem próxima, a moça se vira, encara Tereza Cristina e sorri: é Marcela Coutinho.

Apavorada, a desvairada de Tebas dá um grito e desmaia. Sem perceber a presença de Tereza Cristina, os funcionários do cemitério trancam o local e vão embora. Ao ver a cena, Baltazar estranha e liga para o Crô.

Encafifado, o mordomo questiona se ela não deixou o local, mas o motorista garante que não. A conversa continua e os dois concluem que ela foi embora. Então, Crodoaldo diz para Baltazar voltar para a mansão.

Ainda zonza, Tereza Cristina acorda, olha ao redor e, ao ver tudo vazio, fica apavorada.

“Não pode ser...Meu Deus!...Túmulos!...Eu morri... morri e fui desenterrada do cemitério!”

Desesperada, ela sai correndo. Falando coisas sem sentido, ela esbarra num segurança.

“Meu Deus! Outro defunto! Isso aqui tá cheio de zumbis!...Desaparece assombração!”

Sem entender, o segurança pergunta se ela andou bebendo. Achando que está morta, ela rebate e diz que não vai voltar para o seu jazigo e a conversa continua meio sem sentido e o segurança ameaça chamar a polícia.

Ela, então, liga para o celular de Crô, que sai em disparada para resgatá-la. Tereza Cristina conta para o mordomo que viu Marcela, que fica aterrorizado.

Deseperada, Tereza Cristina lembra o slave que ela pode procurar as autoridades e contar tudo.

“Ela não pode absolutamente nada! Se a outra veio do mundo dos falecidos não passa de uma alma penada! Daí que legalmente ela não existe. Já pensou a fantasminha depondo em tribunal por conta de certa ocorrência? Não se preocupe divina Isis, isso só acontece nos filmes”, interrompe Crô.

O segurança relembra que eles precisam ir embora. Então, Tereza Cristina e o mordomo deixam o local.

Será que Marcela realmente ressurgiu do mundo dos mortos e vai abrir o bico?

A cena começa a ser exibida na semana do dia 26 de janeiro.

Fina Estampa: Tereza Cristina fica nas mãos de Antenor

Antenor (Caio Castro) começa a fazer o gênero "bonzinho" para conseguir resgatar a confiança de Griselda (Lília Cabral) e o coração de Patrícia (Adriana Birolli). E acaba matando três coelhos com uma cajadada só: além da reaproximação com as duas, consegue uma arma exterminadora contra Tereza Cristina (Christiane Torloni), descobrindo o segredo dela. Só que por meios tortos: ele rouba o laptop, com o vídeo de Marcela (Suzana Pires), que Álvaro (Wolf Maya) esqueceu no quiosque.

Preocupado com a demora de Griselda, que estava disposta a pagar R$ 5 milhões a Íris (Eva Wilma) pelo segredo, Antenor vai até a pousada. Mas elas não estão lá. Luana (Joana Lerner), a vidente que sabe tudo o que vai acontecer na trama e conta aos personagens, diz ao futuro médico que "o que ele quer está no quiosque". O rapaz fica confuso, mas lembra-se da conversa que teve com Marcela e do quanto tentou descobrir a história sórdida de sua quase sogra. Junta as peças e corre para a praia. Após enganar o ajudante de Álvaro, ele rouba o computador. Ansioso, leva o laptop para a casa onde havia morado, mais perto do quiosque. Sua sorte é que Pereirinha (José Mayer) e Enzo (Julio Rocha) já estão dormindo.

Depois de assistir ao depoimento da jornalista morta, Antenor vai para casa e mostra à mãe, que fica assustada com o conteúdo. Os dois começam a arquitetar o que farão para finalmente derrubar a Rainha do Nilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo