Pular para o conteúdo principal

Fina Estampa: Tereza Cristina convoca a imprensa para falar do passado


Depois que seu segredo vazou para os quatro cantos, Tereza Cristina (Christiane Torloni) não é mulher de sair por baixo. Ela bola um plano para esclarecer a história de que não é uma Buarque de Siqueira e que sua mãe verdadeira é pobre e morreu louca, em Fina Estampa, da Globo.

A família se reúne na mansão para conversar sobre o ocorrido. Após o encontro, Tereza Cristina, rapidamente, pensa em uma saída para o escândalo.

“Por favor, saiam. Tem um escândalo lá fora me esperando. Quanto mais cedo eu agir pra acabar com ele, melhor.”

Todos ficam preocupados, mas ninguém consegue impedi-la. Em seguida, ela deixa a sala e parte em direção ao quarto e logo grita por Crodoaldo (Marcelo Serrado).

Enquanto aguardam a doida de Tebas, Renê (Dalton Vigh) conversa com Paulo (Dan Stulbach) e pergunta se ele irá fazer o teste de DNA para comprovar se a história realmente é verdadeira. O dono da Fio Carioca garante que não, a menos que ela queira.

Na suíte, Tereza Cristina conta seu plano para o mordomo.

“Sim, lacaio, vá lá e convoque aquele bando de desocupados que estão lá, todos famintos por um osso bem suculento”, diz se referindo aos jornalistas que estão na entrada de Marapendi Dreams.

Crô questiona se sua Divina Isis realmente quer ele faça isso e questiona se ela dará uma entrevista coletiva.

“Você acha mesmo que vou dar a esses famigerados a chance de me fazer perguntas imbecis?”, rebate.

Então, ela dá instruções para ele. Crô segue em direção aos jornalistas que reagem à notícia de que ela fará um comunicado.

“Isso mesmo! Mas com uma condição...Que os senhores apenas ouçam o que ela vai dizer e depois não façam nenhuma pergunta.”

Dado o recado, ele volta para mansão Velmont. Na hora marcada, Tereza Cristina desce as escadas para falar com os repórteres e começa seu discurso:

“Uma digna representante da classe trabalhadora, que de tanto ser explorada pelos patrões... acabou louca! Sim, minha mãe foi obrigada a trabalhar dia após dia, e a enfrentar maus tratos e humilhações, que a levaram ao caminho sem volta da loucura! Por essa razão, os milhões que recebi de herança dos Buarque de Siqueira não foram de maneira nenhuma por mim usurpados, muito pelo contrário. Apesar de não compensarem todo o sofrimento vivido por uma Santa mulher que dedicou toda a sua vida àqueles que a escravizaram...Graças a esses milhões, que considero uma indenização trabalhista, lhe foi feita justiça!”

Incrédulo, Antenor (Caio Castro), que também está na casa, continua ouvindo o pronunciamento.

“A minha pobre e sofredora mãe foi recompensada pela justiça divina. Graças ao meu bem estar, ela agora pode descansar em paz. Deus não dorme em serviço... Ele sabe o que faz!”

Em uma parte de seu discurso, antes de completar a frase em que diz que filha ou não da pobre sofredora Carlota Valdés, Tereza Cristina é interrompida:

“Como assim? Está dizendo que ela pode não ser sua mãe?”, indaga um dos repórteres.

Esperta, a megera desconversa e garante que ainda existe uma série de controvérsias sobre o assunto e continua a falar.

“O que importa é que sou herdeira legitima dos Buarque de Siqueira. A adoção me dá direito ao nome, e não tenho a menor intenção de deixar de usá-lo. Apesar dos maus tratos à minha mãe, eles sempre cuidaram de mim como uma filha. Deles, se não tive o berço, herdei a tradição na qual me criaram. Fui, sou e sempre serei uma verdadeira dama nas minhas atitudes! Por isso nada muda. Essa mulher que vos fala hoje é a mesma de ontem... E de sempre. Meu nome é Tereza Cristina Buarque de Siqueira... Velmont! Isso é tudo.”

Terminado o pronunciamento, Renê Jr. (David Lucas) e Patrícia (Adriana Birolli) se juntam a mãe para as fotos. Relutante, Renê também posa para os flashes. Feito a cena de boa moça, ela manda Crodoaldo expulsar os jornalistas.

Porém, antes de ir embora, um deles a chama de Dona Tereza Cristina Valdés, em referência ao sobrenome da mãe. Ela se segura e questiona o porquê ele a odeia tanto. Após uma rápida conversa com ele, em que estrategicamente se manteve calma, ela vira as costas e deixa o rapaz falando sozinho.

A cena está prevista para ir ao ar na semana do dia 3 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo